Temporais retornam ao Estado do Rio Grande do Sul neste início de semana

0
42
Imagens de satélite - Foto: Sala de Situação do RS

 

Neste início de semana a chuva forte retorna ao RS, durando menos, mais isolada e com acúmulos menores. Mesmo assim, os temporais podem registrar volumes expressivos no Estado, voltando as atenções para regiões já fragilizadas pelas chuvas da semana passada.

Na manhã de hoje (24), as áreas de instabilidade já provocam chuva forte na Fronteira Oeste. A tendência é,  ao longo do dia, a chuva se espalhar por parte do Noroeste, Campanha, algumas áreas do Centro até a Região Sul.

A faixa que se estende do Oeste até o Sul, na região da Laguna dos Patos é que pode registrar os volumes mais altos. Em pontos isolados podem superar os 80 mm. Nas áreas com maior número de desabrigados e mais fragilizadas dos Vales do Taquari, Caí e Região Metropolitana de Porto Alegre também pode haver registro de chuva com volumes expressivos. Espera-se entre 30 e até 60 mm em pontos isolados destas regiões. A chuva mais intensa acontece entre esta segunda (24) e a terça-feira (25). Mas ainda pode chover forte na quarta (26) e pancadas isoladas na quinta-feira (27).

- Publicidade -

Deixe uma resposta