Temporal causa estragos em Florianópolis, alerta continua para esta quarta (30)

Pelo tamanho do evento meteorológico que atingiu Florianópolis na tarde de terça-feira, o número de estragos é considerado pequeno pela Defesa Civil do município. Houveram apenas pequenos danos materiais, como queda de árvores e destelhamentos.

0
13
temporal no sul
Nuvens "prateleiras" se deslocando no sul. Foto: Whatsapp

A Defesa Civil de Santa Catarina monitora a possibilidade de novos eventos meteorológicos na tarde desta quarta-feira, dia 30. As condições do tempo são semelhantes às de terça-feira, dia 29, quando ventos fortes causaram destelhamentos e quedas de árvores e placas no Sul do estado e Grande Florianópolis.

Pelo tamanho do evento meteorológico que atingiu Florianópolis na tarde de terça-feira, o número de estragos é considerado pequeno pela Defesa Civil do município. Houveram apenas pequenos danos materiais, como queda de árvores e destelhamentos.

“Tivemos um sistema previsto por todos os meteorologistas, e por volta das 15h30 começou uma formação intensa, com rajadas de vento de até 85 km/h. Assustou muito, mas pelo tamanho do sistema, tivemos poucos problemas, em comparação com outros eventos. 25 pessoas solicitaram apoio à Defesa Civil, em uma população de mais de 500 mil. Fornecemos lonas reforçadas para residências destelhadas”. Afirmou o diretor da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, ao Notícia na Manhã.

Alerta continua no Estado

De acordo com o diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina, o tenente-coronel Aldrin de Souza, os modelos apontam que a intensidade nesta quarta-feira seria de menor monta, mas cabe ficar alerta.

“Os estragos foram pontuais e espalhados. A tempestade migrou do RS, entrou pelo litoral sul e veio causando estragos até a Grande Florianópolis. A maioria dos atendimentos foi resolvido pelas defesas civis municipais”. Disse o Coronel.

Confira as temperaturas para quarta-feira (30)

Florianópolis/Palhoça/São José: mínima 22°C, máxima 34°C;

Criciúma: mínima 20°C, máxima 35°C;

Garopaba: mínima 21°C, máxima 35°C;

Lages: mínima 18°C, máxima 30°C;

Urupema: mínima 12°C, máxima 26°C;

Maravilha: mínima 22°C, máxima 34°C;

Chapecó: mínima 21°C, máxima 34°C;

Joaçaba: mínima 20°C, máxima 34°C;

Caçador: mínima 16°C, máxima 31°C;

Itaiópolis/Mafra/Canoinhas: mínima 19°C, máxima 33°C;

Joinville: mínima 20°C, máxima 36°C;

Itapema: mínima 21°C, máxima 35°C;

Navegantes: mínima 21°C, máxima 35°C;

Blumenau/Itajaí: mínima 20°C, máxima 35°C;

Rio do Sul: mínima 18°C, máxima 34°C.


- Publicidade -

Deixe uma resposta