Home Destaque Dois prédios desabam na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Dois prédios desabam na Zona Oeste do Rio de Janeiro

0
Dois prédios desabam na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Depois de um início de semana difícil para o município do Rio, com a forte chuva que caiu, o desdobramento desse fenômeno da natureza parece não ter fim para os cariocas. Na manhã desta sexta-feira (12), os moradores da comunidade Muzema, acordaram com duas construções desabando.

De acordo com o Corpo de Bombeiro, já foram confirmados 2 mortos, 3 feridos e 15 pessoas ainda estão desaparecidas. As vítimas estão sendo encaminhadas para hospitais na Barra da Tijuca e na Zona Oeste.

 A Defesa Civil está trabalhando para identificar as pessoas que estão desaparecidas. Para isso, eles pedem que os moradores organizem uma lista de pessoas que viviam nos prédios e nos arredores.

Segundo informações da Prefeitura do Rio, os imóveis eram irregulares e, além disso, o local é fortemente controlado por milicianos.

Para o Diretor-adjunto de Ações de Resposta e Emergência do Portal Defesa Civil, Marcelo Nascimento, em casos como esse, é de extrema importância que as pessoas tenham o conhecimento básico do que deve ser feito em momentos de maior urgência.

“Infelizmente não queremos que momentos como esse aconteçam, mas não podemos negar a realidade que estamos vivendo. A cada dia mais o melhor remédio é a prevenção, por isso que é importante todas as pessoas terem uma noção básica de primeiros socorros. Vidas podem ser salvas nesse primeiro atendimento”, disse Nascimento, que também é enfermeiro emergencista.

Para os interessados, na Região dos Lagos acontecerá, nos dias 01, 02, 08 e 09 de junho, o Curso Básico de Socorrista para a Situação de Desastre. O município que sediará o curso promovido Pelo Portal Defesa Civil será o de São Pedro da Aldeia. Já as inscrições pode ser feitas clicando aqui.

Deixe uma resposta