Agente de São Pedro da Aldeia participa do Curso de Vistoria Estrutural em Maricá/RJ

O curso teve quatro dias de duração e abordou temas como introdução a desastres tecnológicos relacionados às obras civis, análise de segurança x risco x prejuízo, o papel do poder público nas vistorias, causas e origens dos defeitos das construções em concreto armado, entre outros.

0
79

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia representada pelo agente Carlos Eduardo Perrone, participou do curso de Vistoria Estrutural em Ações de Proteção e Defesa Civil, promovido pela Prefeitura do município de Maricá em parceria com a Subsecretaria de Defesa Civil do Rio de Janeiro. Ao todo, 60 profissionais de seis estados brasileiros participaram da ação.

O diretor da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, destacou a participação do servidor.

“Entendemos que a capacitação de nossos agentes de Defesa Civil resulta em um melhor atendimento à população. É importante termos um técnico capacitado nessa área para darmos respostas mais imediatas em ocorrências deste tipo”Comentou o diretor

Na oportunidade, Carlos Eduardo Perrone falou sobre a experiência. “Esse curso de risco de estrutura edificada é de suma importância para o exercício da Defesa Civil, ele tem uma força muito grande dentro da nossa atividade. Hoje me sinto muito mais preparado para fazer uma interdição. Agradeço à Prefeitura de São Pedro da Aldeia e à Defesa Civil pela oportunidade de me capacitar e aprimorar para melhor atender a população aldeense, sendo cada vez mais útil”, disse o agente da Defesa Civil, um dos profissionais convocados no último Concurso Público realizado na cidade.

O curso contou com quatro dias de duração e abordou temas como introdução a desastres tecnológicos relacionados às obras civis, análise de segurança x risco x prejuízo, o papel do poder público nas vistorias, causas e origens dos defeitos das construções em concreto armado, entre outros. Com o objetivo de desenvolver conhecimentos relacionados ao aumento da percepção de riscos em estruturas edificadas com patologias construtivas, a iniciativa recebeu profissionais técnicos e operacionais da Defesa Civil do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Pará e Tocantins. Ao final do curso, os participantes receberam certificado de conclusão.