Início Redução de Risco de Desastres Preparação Agente de São Pedro da Aldeia participa do Curso de Vistoria Estrutural...

Agente de São Pedro da Aldeia participa do Curso de Vistoria Estrutural em Maricá/RJ

O curso teve quatro dias de duração e abordou temas como introdução a desastres tecnológicos relacionados às obras civis, análise de segurança x risco x prejuízo, o papel do poder público nas vistorias, causas e origens dos defeitos das construções em concreto armado, entre outros.

0
108

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia representada pelo agente Carlos Eduardo Perrone, participou do curso de Vistoria Estrutural em Ações de Proteção e Defesa Civil, promovido pela Prefeitura do município de Maricá em parceria com a Subsecretaria de Defesa Civil do Rio de Janeiro. Ao todo, 60 profissionais de seis estados brasileiros participaram da ação.

O diretor da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, destacou a participação do servidor.

“Entendemos que a capacitação de nossos agentes de Defesa Civil resulta em um melhor atendimento à população. É importante termos um técnico capacitado nessa área para darmos respostas mais imediatas em ocorrências deste tipo”Comentou o diretor

Na oportunidade, Carlos Eduardo Perrone falou sobre a experiência. “Esse curso de risco de estrutura edificada é de suma importância para o exercício da Defesa Civil, ele tem uma força muito grande dentro da nossa atividade. Hoje me sinto muito mais preparado para fazer uma interdição. Agradeço à Prefeitura de São Pedro da Aldeia e à Defesa Civil pela oportunidade de me capacitar e aprimorar para melhor atender a população aldeense, sendo cada vez mais útil”, disse o agente da Defesa Civil, um dos profissionais convocados no último Concurso Público realizado na cidade.

O curso contou com quatro dias de duração e abordou temas como introdução a desastres tecnológicos relacionados às obras civis, análise de segurança x risco x prejuízo, o papel do poder público nas vistorias, causas e origens dos defeitos das construções em concreto armado, entre outros. Com o objetivo de desenvolver conhecimentos relacionados ao aumento da percepção de riscos em estruturas edificadas com patologias construtivas, a iniciativa recebeu profissionais técnicos e operacionais da Defesa Civil do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Pará e Tocantins. Ao final do curso, os participantes receberam certificado de conclusão.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta