Programa de capacitação escolar de Angra dos Reis/RJ treinou mais de 2200 alunos este ano

Foram capacitados alunos entre 8 e 17 anos de 8 escolas angrense. O Programa de capacitação da Defesa Civil inclui diversos temas voltados à RRD.

0
31
Preparando o Amanhã - DC de Angra dos Reis-rj capacitou mais de 2200 alunos este ano de 2019
Foto: Divulgação/ DC Angra dos Reis

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Angra dos Reis – RJ, capacitou, somente neste ano de 2019, mais de 2.200 alunos entre 08 e 17 de 8 unidades da rede pública de ensino municipal e estadual.

Este saldo positivo demonstra que Angra dos Reis está engajada na aplicação da Lei 12.608/12, preparando a população angrense para situações adversas, além de estar seguindo os princípios norteadores do Marco de Sendai para a Redução do Risco de Desastres, bem como com o cumprimento do passo 7 do Programa Mundial da ONU “Construindo Cidades Resilientes: Minha Cidade está se Preparando”, ao qual a cidade está inscrita, que estabelece que através da educação, do treinamento e da sensibilização pública é que podemos fazer com que os cidadãos façam parte da responsabilidade coletiva pela criação de uma cidade resiliente.

O Programa “Preparando o Amanhã” inclui capacitação em noções de proteção e defesa civil, prevenção em acidentes domésticos, sistema de alerta e alarme de chuvas, plano de emergência externo das Usinas Nucleares e desocupação de áreas de risco. O Programa tem o foco principal à estação das chuvas, durante o verão.

Preparando o Amanhã - DC de Angra dos Reis-rj capacitou mais de 2200 alunos este ano de 2019
Foto: Divulgação/DC Angra dos Reis

A Defesa Civil de Angra dos Reis informa também que em 2020 darão continuidade ao Programa, levando-o às escolas que não participaram este ano

- Publicidade -

Deixe uma resposta