CEMADEN lança campanha #AprenderParaPrevenir 2020

A campanha para a prevenção de desastres mobiliza a participação de Escolas de Ensino Básico, Defesas Civis, Universidades e Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia

0
57
5ª campanha #AprenderParaPrevenir do CEMADEN EDUCAÇÃO

Na última segunda-feira, 29/06, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN, lançou a 5ª Edição da campanha #AprenderParaPrevenir 2020.

A campanha para a prevenção de desastres mobiliza a participação de Escolas de Ensino Básico, Defesas Civis, Universidades e Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia; e, devido ao desastre biológico do coronavírus, passa a contar com o Programa de Saúde da Família e Vigilância Epidemiológica.

Este ano o Cemaden e parceiros de âmbito nacional incentivam a criação de campanhas locais com foco nas comunidades escolares.

Com a ajuda da educação, ciência e informação, essas parcerias irão ajudar a proteger e cuidar das comunidades. É uma campanha de campanhas

ENFATIZA RACHEL TRAJBER, COORDENADORA DO PROGRAMA CEMADEN EDUCAÇÃO

A campanha #AprenderParaPrevenir 2020 visa contribuir para a difusão da cultura de percepção dos riscos de desastres e vulnerabilidades de cada localidade do Brasil.  “Desastres, desastres, desastres… enquanto sofremos com a pandemia, estão acontecendo inundações, deslizamentos de terra, epidemias de dengue e secas severas pelo país. Os desastres são múltiplos e podem ocorrer simultaneamente” afirma Regina Alvalá, coordenadora de Relações Institucionais do Cemaden.

Os participantes realizarão as campanhas a distância, usando recursos tecnológicos e de comunicação como sites, blogs, redes sociais, que podem utilizar diferentes linguagens (palestras, apresentações, animações, jogos, entre outras). O resultado da campanhas deve ser relatado em vídeo com até 3 minutos e inscritos no site campanha #AprenderParaPrevenir 2020. As campanhas em conformidade com as orientações do Guia serão divulgadas e receberão certificados.

Campanhas selecionadas concorrerão a premiação realizada de duas formas: por votação popular e por um júri técnico. Os prêmios são kits de materiais educacionais sobre redução de riscos de desastres, equipamentos meteorológicos e troféus.

Para saber mais sobre a campanha clique aqui

- Publicidade -