A lancha Cavalo Marinho I virou na manhã de quinta-feira (24), cerca de 10 minutos após deixar o terminal Maritimo de Mar Grande, em Vera Cruz, Ilha de Itaparica. A embarcação tinha como destino Salvador e estava a aproximadamente 200 metros da costa quando o acidente aconteceu. A viagem dura cerca de 45 minutos.

A lancha levava 120 pessoas, eram 116 passageiros e 4 tripulantes. A lancha ficou parcialmente destruida. As 19 pessoas que morreram no acidente eram 13 mulheres, três homens e três crianças. Familiares e amigos das vítimas prestaram uma última homenagem aos mortos no sábado, em Vera Cruz.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), as 89 pessoas resgatadas com vida foram levadas para hospitais da região: 70 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Mar Grande; 15 estão no Hospital Geral de Itaparica; dois estão no Hospital do Subúrbio e dois no Hospital Geral do Estado (HGE), ambos em Salvador.

De acordo com o comandante Barreto: “Foi uma coisa que nunca vi antes. Do nada, o tempo estava navegável, e dentro de segundos, a gente viu a vida de muita gente, e quase a minha também, se perder.” disse em entrevista à TV Bahia.

Embarcação Cavalo Marinho I naufraga a 200m da Costa. Fonte: TV BAHIA
Embarcação Cavalo Marinho I afunda a 200m da Costa brasileira. Fonte: TV BAHIA
- Publicidade -