Governo Federal libera ajuda humanitária para moradores do Pinheiro cadastrados no lote 1

Os beneficiários poderão procurar agências do Banco do Brasil ou os caixas de autoatendimento com o Cartão Saque a partir desta terça-feira (29).

0
10
panoramicas do bairro do Pinheiro
Bairro Pinheiro, em Maceió, sofre com rachaduras há mais de um ano — Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió (AL), que estão cadastrados no Lote 1 da Ajuda Humanitária do Governo Federal poderão sacar a 10ª parcela do auxílio-moradia nesta semana. A informação foi divulgada pela Defesa Civil Municipal nesta segunda-feira (28). O pagamento começa na terça (29).

Os beneficiários poderão procurar agências do Banco do Brasil ou os caixas de autoatendimento com o Cartão Saque. Cada um dos 80 contemplados neste lote tem até 30 dias para fazer a retirada da parcela.

Segundo a Secretaria Municipal de Economia (Semec), quem não sacar dentro deste prazo, poderá ter seu saldo bloqueado pelo sistema de pagamento, havendo necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

Entendendo o caso do bairro Pinheiro

Em março de 2018, após fortes chuvas, um leve tremor de terra foi sentido por moradores de diversos bairros da capital alagoana e esse tremor arrasta consequências até hoje, deixando milhares de pessoas expostas a riscos como colapso de estruturas, afundamentos de solos, alagamentos entre outros.

Diversos estudos já foram realizados na região, mas até hoje não se sabe a causa dO Governo Federal reconheceu o problema e desde então tem buscado alternativas para resolver a situação. Essa é uma parte das soluções encontradas pela Defesa Civil Nacional.

Acompanhe o caso do bairro Pinheiro clicando aqui.

- Publicidade -

Deixe uma resposta