Início Climatológicos Secas Governo libera verba para 28 municípios sergipanos

Governo libera verba para 28 municípios sergipanos

Verbas são para os municípios em Estado de Emergência

0
36
Foto/Divulgação: Internet

No último dia 31, o Ministério da Integração comprometeu-se em liberar R$7 milhões para forragem animal e verba de expansão para levar carros-pipa aos 28 municípios do Sertão de Sergipe, que desde outubro de 2016 vem sofrendo com a seca.

Os sertanejos, a agricultura e a pecuária todos sofrem com a falta de chuva. Para acelerar a liberação dos recursos, na próxima terça-feira, dia 7, o governador do Estado Sergipano, Jackson Barreto (PMDB), se reunirá com o Ministro da Integração, Helder Barbalho, para assinar os convênios.

Municípios contemplados

Serão contemplados com os recursos emergenciais os seguintes municípios: Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Carira, Graccho Cardoso, Itabi, Macambira, Frei Paulo, Nossa Senhora Aparecida, Ribeirópolis, Cedro, Propriá, Telha, Porto da Folha, Simão Dias, Poço Verde, Moita Bonita, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora das Dores, Poço Redondo, Gararu, Feira Nova, Monte Alegre de Sergipe, Cumbe, Aquidabã, Canhoba, Canindé de São Francisco e Pedra Mole.