Defesa Civil faz novo alerta para pancadas de chuva com raios e ventos em BH; há risco de granizo

O alerta, válido até as 8h de quinta-feira (31), avisa que as chuvas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento

0
36
Defesa Civil faz novo alerta para pancadas de chuva com raios e ventos em BH; há risco de granizo
Foto: Internet

Enquanto diversas regiões de Belo Horizonte e Região Metropolitana ainda se recuperam dos estragos deixados pelo temporal registrado no fim da tarde de terça-feira (29), a Defesa Civil da capital mineira já alerta para a possibilidade de novas pancadas de chuva na tarde desta quarta-feira (30). Às 15h15 o órgão voltou a emitir um novo alerta, válido por uma hora, desta vez para o risco de granizo.

O alerta, válido até as 8h de quinta-feira (31), avisa que as chuvas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Em diversas regiões, os alagamentos deixaram pessoas ilhadas em carros, vans e ônibus, mas, felizmente, ninguém se feriu durante a tempestade.

Para se ter ideia da proporção da chuva de terça, somente entre as 14h50 e a manhã desta quarta, 51 ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil. Já o Corpo de Bombeiros contabilizou ao menos 12 registros, tanto na metrópole quanto na Grande BH.

Somente na região Norte de Belo Horizonte choveu 99 mm, marca bem próxima da média histórica para todo o mês de outubro, que é de 104,7 mm, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  

Um dos registros mais graves foi na avenida Tereza Cristina, na região Oeste, na divisa com Contagem. Lá, a via foi interditada após o córrego Ferrugem transbordar. Pessoas ficaram ilhadas em carros e motos. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta