Fortes chuvas castigam o Rio de Janeiro e cidades vizinhas

A previsão é de mais 48h de chuva na capital Carioca

0
84

Intensa chuva chega ao Rio de Janeiro e aos municípios vizinhos, ocasionando diversos danos aos moradores como alagamento, queda de árvores e cortes na energia elétrica.

A chuva começou cair na parte da tarde desta segunda-feira (8) e se intensificou. De acordo com o Alerta Rio, sistema da prefeitura, a cidade entrou em estágio de atenção às 18h35 e às 20h55 passou para o estágio de crise. Os bairros mais castigados foram: Jardim Botânico, Grande Tijuca e em pontos da Barra da Tijuca, embora a chuva tenha atingido toda a cidade

As cidades vizinhas também foram surpreendidas pelas fortes chuvas. Na Região dos Lagos, por exemplo, o município de São Pedro da Aldeia entrou em estado de alerta. Saquarema, Araruama e Cabo Frio também registraram grande volume de águas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há previsão de mais chuvas fortes com trovoadas até às 10h de terça-feira (9). Diante disso, a Prefeitura do Rio de Janeiro recomenda que a população somente se desloque “em caso de extrema necessidade”.

Os técnicos e especialistas do Portal Defesa Civil orientam aos cidadãos que não caminhem pelas águas – devido ao perigo de correnteza, ferimentos por objetos, buracos e até mesmo o contagio por doenças; a não ficar na beira de córregos e rios; e nunca forçar a passagem com carros em vias alagadas. “É muito importante que todos redobrem a atenção ao dirigir e mantenham os faróis acesos, assim como permanecer em local segura e evitar áreas com alagamento”, diz o Presidente do do Portal, Denis Veneno.

Essa não é a primeira vez que fortes chuvas caem sobre o estado do Rio de Janeiro esse ano, o mês de fevereiro foi marcado por deslizamentos de terra.

- Publicidade -

Deixe uma resposta