SEDEC divulga edital para selecionar especialista em logística humanitária em desastres

Os trabalhos de consultoria deverão resultar na elaboração de uma proposta de modelo para toda a gestão da logística de recursos para assistência humanitária.

0
168
SEDEC divulga edital para selecionar especialista em logística humanitária em desastres

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) divulgou nesta sexta-feira (31) edital para processo de seleção para consultoria na área de logística. O objetivo é aprimorar as ações de assistência humanitária em situações de desastres naturais. O profissional selecionado terá vínculo por oito meses, a partir de uma parceria com o Programa das Nações Unidas de Desenvolvimento (Pnud).

Os trabalhos de consultoria deverão resultar na elaboração de uma proposta de modelo logístico envolvendo a compra, o acondicionamento, armazenamento, transporte, distribuição e repasse de recursos para itens de assistência humanitária.

A iniciativa se soma a outras duas em andamento. Uma delas é voltada à avaliação de modelos logísticos utilizados anteriormente pela SEDEC, enquanto a outra trata da composição dos kits de ajuda humanitária distribuídos a regiões afetadas.

Os candidatos devem ter formação e experiência na área de logística. O profissional selecionado trabalhará no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), em Brasília (DF).

O prazo para envio dos currículos é até 9 de fevereiro. Mais informações podem ser acessadas no edital.

- Publicidade -