Início Opinião Defesa Civil na Veia Gerenciando doações com mais eficiência durante um desastre

Gerenciando doações com mais eficiência durante um desastre

Neste Podcast eu converso com Douglas Sant'Anna sobre o básico de gerenciamento de doações que você, profissional e voluntário, precisa saber. Confira!

0
116
Podcast: Gerenciando doações com mais eficiência durante um desastre

Os desastres estão cada vez mais frequentes e junto deles a exigência de profissionais e voluntários mais preparados em todas as ações da defesa civil, seja para atuar antes, durante ou depois dos eventos. O gerenciamento de doações em meio ao “caos”, sem dúvidas alguma, é um dos processos mais complexos na resposta e ela é fundamental para garantir a qualidade, mesmo que em uma situação precária, no atendimento aos afetados.

Sabemos que em âmbito local, é praticamente impossível de encontrar, em todos os municípios, profissionais e voluntários qualificado para gerir o material doado. Pensando em trazer um pouco mais de clareza para os agentes, conversei com o Douglas Sant’Anna, especialista em logística humanitária e colunista aqui no Portal, que atuou nos desastres de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais, na gestão dos donativos.

Gostou desse Podcast? Então nos ajude comentando, curtindo e compartilhando, sua participação é fundamental para melhorarmos cada vez mais o nosso trabalho. E se você tem dúvida ou sugestão sobre algum assunto nos envie um email para podcasts@portaldefescivil.com.br.

Se você atua nas áreas de interesse do nosso portal e quer criar conteúdo para compartilhar seus conhecimentos, junte-se a nós!