Cidades no estado do Rio registram ventos de mais de 100km/h neste domingo (28)

Capital e interior sofreram com as rajadas de vento

0
43
As rajadas de ventos avariaram o telhado do Hospital Maternidade de São Pedro, em São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos

A capital carioca entrou em estágio de alerta na noite de domingo (28), devido ao avanço de uma frente fria que provocou chuva e ventania. Isso devido às fortes rajadas de ventos registrados na capital e no interior do estado, a velocidade chegou a 105,5km/h em alguns pontos. Além dos transtornos causados por queda de árvores, os fortes ventos ocasionaram fechamento preventivo de algumas vias de acesso, incluindo a Ponte Rio-Niterói.

Hospitais ficaram sem luz, e no interior do estado, na cidade de São Pedro da Aldeia, ainda houve destalhemento do Hospital Maternidade Missão de São Pedro. A unidade hospitalar está parcialmente interditada – o que representa 9 quartos e 18 leitos desativados. A equipe da Defesa Civil do município, em parceria com a Guarda Municipal e a agência de energia ENEL, foram ágeis no pronto atendimento, visando solucionar o problema o mais breve possível.

Mas não foi apenas o hospital aldeense que sofreu com as fortes rajadas de vento na cidade. A Usinlagos, que oferta serviços de pavimentação, teve avarias em seu galpão, localizado no bairro de Campo Redondo. De acordo com o diretor da Defesa Civil em São Pedro da Aldeia, Marcus Dothavio, a equipe de defesa civil do município está trabalhando para atender todas as demandas.

Equipe da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia chega ao galpão da Usinlagos após fortes ventos

Outra cidade na Região dos Lagos que sofreu com os fortes ventos  foi a de Saquarema, que além da falta de luz e teve estabelecimentos, como postos de gasolina, com telhados parcialmente prejudicados.

A Defesa Civil carioca emitiu Estágio de Atenção, vale lembrar que é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte. A previsão para esta segunda-feira (29) é de tempo parcialmente nublado a nublado com chuva isolada. A estimativa meteorológica é a de que até quinta-feira (02) o tempo segue nublado com registro de chuviscos.