Home Destaque Demolição de prédios no Muzema começa no Rio de Janeiro

Demolição de prédios no Muzema começa no Rio de Janeiro

0
Demolição de prédios no Muzema começa no Rio de Janeiro
Prefeitura inicia a demolição de dois prédios na Muzema — Foto: Reprodução/TV Globo

Na última quarta-feira (24), dois edifícios vizinhos aos que caíram na Zona Oeste da cidade, matando 24 pessoas, começaram a serem implodidos pela prefeitura. A ação de demolição começou por volta do início desta tarde e segundo a Secretaria Municipal de Conservação, a estimativa é de 30 dias de trabalho, já que será feito de forma manual para evitar abalos estruturais em prédios ao redores.

A defesa Civil Municipal realizou no dia 22, uma nova vistoria na área e emitiu um laudo condenando os prédios próximos ao desabamento, por isso eles serão demolidos, porque apresentam graves riscos estruturais na região.

Para esta ação foi montada uma estratégia de segurança para os trabalhadores da Secretaria de Conservação, que será feita pelo 2º comando da Polícia Militar da Zona Oeste. A Guarda Municipal atuará com 30 homens, eles auxiliarão as equipes da prefeitura no isolamento da área e com o controle do trânsito no torno do local.

De acordo com a Prefeitura do Rio, outros sete prédios estão temporariamente desabilitados no bairro. As construções estão na mesma região onde duas propriedades serão derrubadas. No entanto, os prédios só serão liberados depois que passarem por outra vistoria, visando garantir as condições necessárias de habitação, isso acontecerá somente depois da demolição dos edifícios.

Deixe uma resposta