Home Destaque Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris

Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris

0
Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris
Foto; Hubert

Inspiração para filmes e palco de muito romance, a Catedral de Notre-Dame, em Paris, surpreendeu a todos quando, nesta segunda-feira, as chamas começaram no topo da construção, às 18h50 – horário de Paris (13h50 horário de Brasília).

Rapidamente o incêndio começou a alcançar outros andares da Catedral, a ponto de os bombeiros parisienses declararem não saber se seria possível conter o fogo. “Não temos certeza de que poderemos barrar a propagação do fogo”, disse Jean-Claude Gallet, comandante da brigada à frente da operação, aos jornalistas .

Não há informações ao certo do que causou as chamas, mas há a possibilidade de estar relacionada a obra que estava sendo realizada no telhado da catedral. O caso está sendo tratado como um acidente pela polícia, segundo emissoras locais. O monumento histórico já passou por momentos importantes na história francesa: sobreviveu a Revolução Francesa e as duas Guerras mundiais, e completaria 857 anos em dezembro.

De acordo com Laurent Nunez, secretário de Estado no Ministério do Interior francês, não foram encontrados feridos até o momento.

Deixe uma resposta