Home Destaque O inverno chegou, e com ele a beleza da neve e os estragos trazidos pelas chuvas

O inverno chegou, e com ele a beleza da neve e os estragos trazidos pelas chuvas

0
O inverno chegou, e com ele a beleza da neve e os estragos trazidos pelas chuvas

Os dias de inverno ensolarados parecem terem chegado ao fim. Agora pode-se dizer que o inverno chegou. Além das chuvas e muito frio, o a estação mais fria do ano pode presentear Sul do país com a neve, Santa Catarina tem temperaturas negativas pelo segundo dia consecutivo.

Após 28 dias sem chuvas, a capital paulista registrou recorde histórico do volume de água no período de 24 horas. De acordo como Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 123,6 milímetros entre os dias 04 e 05 de julho.

Já nas cidades do estado do Rio de Janeiro, os ventos e chuvas trouxeram consigo casas destelhadas. No município de São Pedro da Aldeia (Região dos Lagos), por exemplo, a Defesa Civil local precisou agir de forma rápida ao atender as oito residências que sofreram devido as intempéries naturais na madrugada desta sexta-feira (05), no bairro Retiro, na Zona Rural.

O diretor da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Marcus Dothavio, falou sobre o trabalho realizado. “Dessas ocorrências registradas, uma residência foi interditada totalmente e as outras sete, parcialmente. No total, duas pessoas estão desabrigadas e 23 desalojadas. A Defesa Civil está dando total apoio com lonas para cobertura das casas destelhadas, além de disponibilizarmos colchões e kits de enxoval. Iremos acionar a Secretária de Assistência Social para fazer o acompanhamento das famílias”, explicou.

Deixe uma resposta