Home Destaque Projeto Educadores Preparados chega em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro

Projeto Educadores Preparados chega em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro

0
Projeto Educadores Preparados chega em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro

Quem pensa que as férias de julho é um período apenas de descanso para os professores está enganado. A Legacy School, no bairro Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, vai aproveitar esse tempo para investir na capacitação da sua equipe multidisciplinar com o Curso Básico de Primeiros Socorros para Unidades Escolares e Recreativas, ministrado por profissionais do Portal Defesa Civil e a Foco Soluções Educacionais.

O curso Educadores Preparados faz parte do Projeto Escolas Preparadas, desenvolvido pelo Portal Defesa Civil, respeitando a Lei 13.722, de 04 de outubro de 2018 – conhecida como Lei Lucas, que entrou em vigor no mês de abril do ano corrente, visando a capacitação básica de escolas e espaços recreativos para prestar auxílio básico até o socorro especializado chegar ao local. Na ocasião, os participantes aprenderão manobras para desengasgar uma criança ou um adulto, por exemplo.

De acordo com o presidente do Portal Defesa Civil, Denis Veneno, a importância do curso vai além de respeitar uma lei: “Hoje, somos procurados por algumas escolas que visam entrar em conformidade com a Lei Lucas, já que o descumprimento da mesma ocasiona em multa e, em alguns casos, perca do alvará. Todavia é mais do que isso. Estamos falando em salvar vidas. Não podemos esquecer que é um investimento preventivo e que foi preciso uma mãe perder um filho engasgado em um passeio escolar para que outras mães não sentissem a mesma dor”.

A vice-presidente do Portal Defesa Civil, Marla Cristina Brito, salienta a salienta ainda sobre a qualificação dos profissionais que compõem a equipe dizendo que “é um diferencial as instituições educacionais e recreativas optarem pelo Portal Defesa Civil, já que oferecemos o curso completo, com uma gama de profissionais qualificados e com experiências comprovadas nas áreas de saúde e na elaboração e execução de planos preventivos e emergenciais. São detalhes importantes que fazem toda a diferença”.

O curso acontece amanhã, dia 23 de julho, na sede da escola. Na ocasião a equipe multidisciplinar aprenderá sobre os aspectos legais, emergências clínicas, hemorragias, estado de choque e muito mais.

Deixe uma resposta