Home Meio Ambiente Tempo e Clima Depois de dias de temperaturas altas, inverno carioca começará de fato

Depois de dias de temperaturas altas, inverno carioca começará de fato

0
Depois de dias de temperaturas altas, inverno carioca começará de fato

Depois de um outono com altas temperaturas e a cara do verão, chegou a vez do inverno fazer o sol brilhar. Desde o dia 21 de junho, a estação mais fria do ano tem sido um show à parte: temperaturas lá em cima, praias lotadas e dias azuis.  Os cariocas e os fluminenses têm sido premiados com um verdadeiro verão fora de época, mas segundo a previsão do tempo as temperaturas vão baixar, de vez.

De acordo com o Alerta Rio, na quarta-feira (3), chegará uma frente fria e irá provocar o aumento da nebulosidade e da intensidade dos ventos. A passagem da frente fria ocasionará chuva com magnitude de fraca a moderada, somente, na quinta-feira (4), à noite, com rajadas de vento de acuidade moderada a forte.

Com o intuito de ajudar as pessoas que moram nas ruas, o Portal Defesa Civil inicia a campanha Doe Amor, Doe Agasalho! de conscientização para doação de agasalhos – a proposta é a de que empresários mobilizem-se e façam de seus estabelecimentos um ponto de arrecadação. O inverno é a época mais fria do ano. Se é fria para nós que temos um lar, imaginem para aqueles precisam driblar as baixíssimas temperaturas das ruas?

É importante que todos somem para ajudar o próximo. O que não serve mais para você, pode sim, ajudar passar o frio de alguém. Sempre tem aquele casaco que está sem uso lá no fundo do guarda-roupa, por isso que tal doar ele? Faça sua parte, conscientize sua família e seus amigos, se cada um fizer sua parte, já é o começo para fazer a diferença no mundo.

Os donativos podem ser doados à moradores de rua ou em instituições e abrigos da sua cidade.  

Doe um agasalho, faça parte desta corrente do bem!!!

Deixe uma resposta