Mais de 300 coalas podem ter morrido em incêndio florestal na Austrália

A equipe de resgate não conseguiu entrar na área para resgatar os coalas presos devido à intensidade das chamas. As condições contínuas de vento durante a noite também criaram condições difíceis para os 12 aviões de combate a incêndio e 100 bombeiros que lutavam contra o incêndio.

0
18
Mais de 300 podem ter morrido em incêndio florestal na Austrália
Foto: Internet

Estima-se que aproximadamente 350 coalas teriam morrido em um incêndio florestal na Crestwood Road, Austrália, e devastou um habitat de coalas perto de Port Macquarie ontem.

Cheyne Flanagan, que administra o Hospital Port Macquarie Koala, disse que a equipe de resgate não conseguiu entrar na área para resgatar os coalas presos devido à intensidade das chamas.

“Acho que é uma tragédia nacional que potencialmente perdemos uma enorme população de animais nas últimas 24 horas”, disse ela.

As condições contínuas de vento durante a noite também criaram condições difíceis para os 12 aviões de combate a incêndio e 100 bombeiros que lutavam contra o incêndio.

Os moradores de Kendall, Herons Creek, Kew e Bobs Creek foram instruídos a permanecer em alerta durante a noite, enquanto as brasas lançadas pelo incêndio representavam um risco de incêndio.

- Publicidade -

Deixe uma resposta