Chuva de granizo atinge Baixada Fluminense e norte do Rio de Janeiro

Até o momento não foi divulgada informação sobre feridos, desabrigados ou desalojados.

0
164
chuva de granizo na baixada fluminense no rio de janeiro - portaldefesacivil
Foto enviada pelo Whatsapp

Várias cidades da Baixada Fluminense e na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro foram atingidas com chuva forte e granizo na noite desta sexta-feira (25/10). Algumas nuvens carregadas cresceram na divisa do Rio de Janeiro com São Paulo, mas outras se deslocaram da região a Zona da Mata Mineira para o estado do Rio de Janeiro, por causa do calor e da umidade do ar elevada.

O Sistema de Alerta Rio da prefeitura do Rio enviou alerta por SMS informando que núcleos de chuva moderada a forte seguiam em direção à zona norte. “O Alerta Rio informa que núcleos de chuva moderada a forte, formados devido aos ventos em altitude em conjunto com o calor e a umidade, atuam na Baixada Fluminense e se aproximam do município do Rio de Janeiro. A previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada a forte, de forma rápida, principalmente na zona norte“, dizia o informe.

Na Baixada Fluminense houve registro de granizo em Belford Roxo, Mesquita e em Nova Iguaçu, onde imagens impressionantes compartilhada nas redes sociais mostram carros estacionados em um shopping com os vidros destruídos.

Até o momento não foi divulgada informação sobre feridos, desabrigados ou desalojados.

Como fica o tempo fim de semana?

De acordo com o CLIMATEMPO, apesar destas áreas de instabilidade, o tempo não fica fechado no fim de semana. Todo o estado do Rio tem sol neste sábado, mas com chance de novas pancadas de chuva à tarde ou à noite.

No Grande Rio e em todo o litoral fluminense, o sol vai aparecer entre muitas nuvens, mas a expectativa de alguma chuva é só para o fim da tarde. O mar fica baixo, com pequenas ondas, e a praias podem ser uma boa opção de lazer. Já no domingo, o estado do Rio de Janeiro terá mais sol e calor, mas novamente com risco de pancadas de chuva no fim da tarde e em parte da noite. Na cidade do Rio de Janeiro, o domingo será mais quente e com mais sol do que o sábado.

Já de acordo com o nosso sistema de monitoramento para a Região dos Lagos o sábado será de chuva a qualquer hora com possibilidade de descargas atmosféricas de manhã e no domingo (27/10) chuva fraca durante o dia e céu limpo a noite.

- Publicidade -

Deixe uma resposta