Home Meteorológicos Chuvas Intensas Temporal deixa moradores da Região dos Lagos ilhados

Temporal deixa moradores da Região dos Lagos ilhados

0
Temporal deixa moradores da Região dos Lagos ilhados
Temporal causa estragos na Região dos Lagos.

A chuva forte começou a cair ainda na madrugada desta quarta-feira (15), e durou até o início do dia deixando vários municípios em estado de alerta. O temporal atingiu cidades como Silva Jardim, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo, todas cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro na Região dos Lagos, causando inúmeras ruas alagadas e deixando diversos moradores ilhados.

Na cidade de São Pedro da Aldeia, ao todo 26 pessoas ficaram ilhadas dentro de um condomínio. O bairro Porto do Carro e Baixo Grande tiveram pontos de alagamentos, a importante via da Região que liga as cidades da Região dos Lagos ficou debaixo de água, a Rodovia Amaral Peixoto.

De acordo com o Diretor da Defesa Civil Aldeense o Plano de Contingência foi ativado logo no início do dia. “Nós ativamos o Plano Emergencial de Contingência para que toda a estrutura do governo pudesse se mobilizar a fim de atender todas as demandas em decorrência das chuvas dessa madrugada”.

Foto: Divulgação Defesa Civil de São Pedro da Aldeia

De acordo com os pluviômetros do CEMADEN, choveu entre 2h e 8h da manhã em Cabo Frio, na estação Centro e 56mm na estação Aquarius no segundo distrito da cidade. Já em Saquarema, das 0h às 8h choveu 66mm na estação Ipitangas e 53mm na estação Verde Vale, no Centro.

Na cidade de Silva Jardim, onde a Defesa Civil é parceira do Portal Defesa Civil, choveu 55m em 6h horas e diversas quedas de árvores foram registradas conforme informações do Secretário de Defesa Civil, Ronilson Silva.

Já para o Presidente do Portal Defesa Civil, Denis Veneno, que nesta quarta-feira participou ao vivo do Programa Amaury Valério, na rádio Ondas de Cabo Frio, um dos programas de maior audiência da região dos lagos, e também na Rádio Costa do Sol FM de Araruama, as chuvas, apesar de intensas em um período tão curto, não ocasionou situações adversas como ocorreram em tempos recentes. “A chuva que caiu em seis horas em Cabo Frio e em Arraial, era o esperado para os meses de maio, junho e julho, segundo o histórico de chuva na região para esse período. Apesar dessa anormalidade, os problemas se concentraram, principalmente, em alagamentos pontuais e quedas de árvores por toda a região, não causando prejuízos significativos tanto públicos como privados, com exceção de Arraial do Cabo, que, segundo informações, o governo municipal estaria cogitando decretar situação de emergência (SE).’

A entrevista na Rádio Costa do Sol pode ser conferida no vídeo abaixo

Nesta quinta-feira (16) ainda há previsão de mais chuva para a Região dos Lagos, principalmente no período da madrugada. Acompanhe as condições do tempo para a região dos lagos na nossa página do facebook da Central do Tempo

Deixe uma resposta