Ciclone Fani atinge a Índia e deixa mortos e milhões de desabrigados

A tempestade chegou com bastante força e seus ventos chegaram a até 200km/h, de acordo com o serviço meteorológico indiano.

0
47
Ciclone Fani causa bastante destruição na Índia. Foto: AP Photo

Agora foi a vez da Índia receber um ciclone de grande intensidade. O Ciclone Fani como é chamado, é um dos mais fortes que passou pelo país nos últimos anos, de acordo com informações oficiais. O fenômeno causou estragos e deixou um verdadeiro cenário de destruição por todos os lados, até o momento já são 9 mortos confirmados nesta sexta-feira (3).

A tempestade tropical chegou com bastante força em terras indígenas. As rajadas de ventos chegaram até 200 km/h, segundo o serviço meteorológico indiano. Os ventos derrubaram várias árvores e a enorme quantidade de água provocou enchentes e inundações em diversas regiões. O país teve o fornecimento de energia elétrica e água potável comprometido em várias áreas.

Por questão de segurança, mais de um milhão de pessoas tiveram que deixar suas casas em alguns distritos da Costa Asiática, esses moradores foram encaminhados para escolas e agências do governo. Além disso, outras medidas preventivas foram tomadas depois da chegada do ciclone, centenas de voos foram cancelados, aulas suspensas e as repartições públicas suspenderam as atividades.

A previsão dos meteorologistas é que o Ciclone Fani continuará provocando intensas chuvas e graves inundações, como as que atingiram o estado de Odisha em 1999, matando quase 10 mil pessoas naquela ocasião. A Marinha local colocou navios e helicópteros de prontidão com equipes médicas para auxiliarem no que for necessário após o desastre.

Imagem de radar mostra o tamanho e a força do Ciclone Fani