Chuva de granizo causa pânico e destruição em Minas, uma pessoa morreu

O INMET emitiu aviso amarelo para o início deste fim de semana na região.

0
39
chuva de granizo causa panico e destruição em Minas - portaldefesacivil
Foto: DIvulgação Whatsapp

Uma mulher morreu no início da noite desta quinta-feira (24) por danos causados por uma chuva de granizo em Santa Rita do Sapucaí, na Região Sul de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sobre a vítima, que não teve a idade divulgada.

O fato aconteceu nas proximidades do Rio Sapucaí, na Rua do Queima. Os bombeiros, no entanto, não sabem detalhes da ocorrência ainda. 

O muro de uma casa também desabou devido ao temporal. Gelo cobriu a BR-459, que cruza o município. Procurada, a Polícia Militar disse que não recebeu chamados relacionados à chuva.

Temporal em Minas

O temporal desta quinta-feira (23/10), no entanto, causou destruição e deixou moradores sem luz em diversos municípios do Estado mineiro, como em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, e Pouso Alegre, no Sul do Estado. As cidades amanheceram nesta quinta-feira (24) com um cenário de destruição.

chuva de granizo causa panico e destruição em Minas
Foto: Divulgação Whatsapp

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Sete Lagoas registrou também chuva de granizo. Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que várias árvores caíram na cidade. Uma torre de transmissão de sinal telefônico também foi derrubada pela ação dos ventos. A corporação informou que não houve vítimas.

Moradores da cidade registraram uma série de vídeos da chuva na cidade, em que é possível ver o rastro de destruição e a forte ventania que atingiu a cidade.

Moradores do Bairro Camargos, na Região Noroeste, e Bairro Eldorado, em Contagem, registraram chuva de granizo na tarde desta sexta-feira (25/10).

Previsão do tempo para Minas Gerais

A previsão do tempo para Minas Gerais no início deste fim de semana é de chuvas intensas. O INMET emitiu aviso amarelo para a região com risco potencial de chuvas intensas até as 7h deste sábado (26/10)

- Publicidade -

Deixe uma resposta