Home Meteorológicos Ressacas Mar do Rio de Janeiro tem forte ressaca após chegada de frente fria

Mar do Rio de Janeiro tem forte ressaca após chegada de frente fria

0
Mar do Rio de Janeiro tem forte ressaca após chegada de frente fria



Agora, o Rio de Janeiro sofre com os impactos das baixas temperaturas e com as grandes ondas. O mar está de ressaca desde a última quinta-feira (4), quando chegou à frente fria no Estado. Mas neste sábado (6), a força do oceano interditou parcialmente a avenida Delfim Moreira, na orla do Leblon, Zona Sul, já que parte da pista foi tomada pelo quiosque mobiliário, os resíduos acabaram indo parar no meio da pista.

No interior do Estado, o mar também estava alto, mas em algumas cidades o mar chegou ir até a pista. Em Saquarema, o mar invadiu à pista e desceu rua abaixo, deixando os moradores surpresos com a ação do mar, o fato ocorreu próximo à praça do coração, que fica em frente do principal cartão-postal do município. Em Maricá, cidade vizinha o mar igualmente subiu a pista e causou espanto, chamando a atenção dos curiosos que fizeram questão de registrar o momento que o mar avançava pela estrada.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para todo o litoral do estado, com ondas de até 3 metros. A previsão era de que o mar bravo durasse até 21h de sábado, mas o aviso foi adiado até 21h de domingo.

Na manhã desde sábado, a Praia do Leblon chegou a ter rajadas de até 60 km/h, diversas árvores foram derrubadas. O frio continua intenso na cidade maravilhosa, a madrugada deste sábado igualou o recorde de frio do ano. Segundo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou, às 4h30, 14°C no Alto da Boa Vista.



Deixe uma resposta