Home Meteorológicos Tornados Tempestades e tornados somam prejuízos e deixam mortos nos Estados Unidos

Tempestades e tornados somam prejuízos e deixam mortos nos Estados Unidos

0
Tempestades e tornados somam prejuízos e deixam mortos nos Estados Unidos
Tornado é flagrado no Oklahoma, nos Estados Unidos — Foto: Clint Lively via Reuters

Desde o fim de semana passado, uma série de tempestades e tornados atingiram o Centro e o Sul dos Estados Unidos e tem causado danos para a população americana. Ao todo inúmeras casas foram destruídas pelos tornados, áreas ficaram totalmente submersas por causa das fortes chuvas e em alguns lugares houve deslizamento de encostas o que levou a destruir tudo.

De acordo com os veículos de imprensa norte-americanos, foram registrados 130 tornados, até o momento, ao menos 3 mortes já foram confirmadas desde que o fenômeno chegou ao país.

As autoridades dos EUA de meteorologia alertam para a possibilidade de mais enchentes. Segundo a Agência Associated Press, é necessário que as pessoas que moram em lugares de risco, deixem suas casas e procurem por áreas seguras.

Foto: Reuters

As tempestades se deslocaram para o norte do país nesta quarta-feira (22), na área da Grande Lagos. No entanto, o meteorologista Brian Hurley, da NWS, disse à agência Reuters que as regiões que sofreram com os fortes ventos nesta semana ainda terão tempo ruim.

Deixe uma resposta