Vendaval destelha edificações em Patamares na Bahia

Prédios foram parcialmente destelhados com a força dos ventos. De acordo com informações não houve vítimas.

0
54
vendaval destelha edificações na bahia

Uma tempestade severa que atingiu, na manhã desta quarta-feira (22), a região leste de Salvador – capital baiana, destelhou edificações em diversos pontos do bairro de Patamares.

Prédios como o ginásio de esporte do Centro Universitário Unirb e o Teatro Diplomata, foram parcialmente destelhados com a força dos ventos. De acordo com informações não houve vítimas.

Parte do telhado da Unirb destruído pelo vento
Foto: Betto Jr/CORREIO

Meteorologista da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Salvador – CODESAL, Ricardo Rodrigues, negou que o evento tenha se tratado de um tornado como foi amplamente divulgado ao longo desta quarta-feira nas redes sociais. Segundo o profissional, este fenômeno “apenas ocorre em áreas planas sendo impossível ocorrer no ambiente urbano”.

“O vendaval, registrado em Patamares, se deveu ao característico movimento circulatório do vento, cujo fluxo pode em dado momento aumentar devido a diferenças de pressão atmosférica”, disse a Codesal em boletim divulgado na tarde desta quarta.

O evento também não teve ligação com a possível formação de um ciclone subtropical que pode se formar durante a madrugada desta quinta-feira (23) como também pudemos observar em alguns portais de notícias.

- Publicidade -