PDC abre espaço para debate com candidatos da área de proteção e defesa civil e relacionadas

0
108
Falando de Politica e Defesa Civil

Nesta quarta-feira, 15/07, o Portal Defesa Civil divulgou a abertura de um novo programa com objetivo social para o momento eleitoral ao qual nos aproximamos, o “Programa Falando de Política e Defesa Civil” tem como objetivo promover as políticas públicas para a Redução de Risco de Desastres e desenvolvimento sustentável e resiliente das comunidades.

Para tanto, o Portal Defesa Civil decidiu convidar pré-candidatos à vereador e prefeito de todo o país que já tenham realizado ações ou tenham propostas na área de proteção e defesa civil, meio ambiente, emergência e outras áreas relacionadas.

“O momento é único e oportuno para difundirmos a importância das ações de proteção e defesa civil nos municípios, os principais afetados quando ocorrem desastres sócio-ambientais. Já passou da hora de termos cidadãos envolvidos e integrados às ações de proteção e defesa civil, por isso estamos abrindo esse espaço, para que pré-candidatos possam expor suas propostas e o que, de fato, eles podem fazer para alcançarmos esse objetivo nas cidades em que eles concorrem a um cargo eletivo”. Declarou, Denis Veneno, Presidente do Portal Defesa Civil.

Pela primeira vez no país um canal de comunicação abre espaço à candidatos deste setor, que é quase sempre deixado de lado nas propostas eleitorais, manifestarem suas ideias e planos. “Queremos trazer os temas para o debate público e desta forma sensibilizar políticos e a sociedade para a mudança de comportamento trazendo maior percepção da responsabilidade social“. Completou a Jornalista, voluntária do Portal Defesa Civil e uma das mediadoras do debate, Mariane Siqueira.

O Programa, inicialmente, acontecerá semanalmente às quartas e quintas-feiras das 16h30m às 18h20m em 2 blocos, com 1 candidato por bloco de 45 minutos.

Se você é pré-candidato a vereador ou prefeito e se enquadra nos requisitos do Programa, entre em contato conosco por qualquer uma das nossas plataformas e venha participar dessa série de entrevistas ao vivo para debatermos políticas públicas que salvam vidas!

- Publicidade -