Home Sala de Imprensa Cursos Portal Defesa Civil realizará curso de primeiros socorros em projeto social em Araruama

Portal Defesa Civil realizará curso de primeiros socorros em projeto social em Araruama

0
Portal Defesa Civil realizará curso de primeiros socorros em projeto social em Araruama

A equipe técnica de enfermeiros do Portal Defesa Civil estará, no sábado, dia 20/07, na Escola Clarice Moreira Caldas no bairro Ponte dos Leites em Araruama, das 16h às 20h ministrando curso de primeiros socorros básico para praticantes de capoeira em apoio ao Projeto Social Capoeirarte.

O Projeto Capoeirarte foi fundado em março de 2013 pelo professor Jean Drummond com o objetivo de resgatar crianças, jovens e adultos, formando cidadãos através da disciplina e do esporte. Já participaram do projeto cerca de 150 alunos.

O projeto fica no Bairro de Ponte dos Leites com sua Sede na Escola Estadual Clarice Moreira Caldas no município de Araruama e atende a 6 bairros.

De acordo com o professor Jean antes de se tornarem capoeiristas os integrantes se tornam cidadãos conscientes. “Aqui atendemos crianças a partir de 4 anos, já tiramos alunos do mundo do crime, alunos carentes que muitas das vezes não tem o acompanhamento familiar, e através do projeto conseguimos resultado positivo para que possa melhorar a vida de cada aluno”. Disse Professor Jean.

Para o presidente do Portal Defesa Civil, Denis Veneno, o incentivo a projetos sociais que transformam vidas é fundamental para o crescimento sustentável e sólido da sociedade. “Nossa instituição desenvolve diversos projetos sociais e também apoiamos diversos outros projetos, somente assim conseguimos fortalecer as iniciativas comunitárias para transformar as vidas das comunidades carentes. Nós precisamos ter consciência que apenas assim contribuímos para o crescimento da sociedade. Este é um dever de todos para com todos!”.

O Projeto acontece durante todo o ano e além das atividades normais há acompanhamento escolar e familiar.

As vagas para o mini-curso são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Deixe uma resposta