Segunda semana do Projeto Defesinha 2020 continua bombando na Região dos Lagos/RJ

Nesta edição do Verão 2020 em São Pedro da Aldeia, o Projeto Defesinha reúne 300 crianças e jovens de 04 a 14 anos de idade, desses 10% são especiais. O Projeto acontece durante todo o mês de janeiro.

0
93
Projeto Defesinha Verão 2020 - Praia do Pontal - Arraial do Cabo
Foto: Renato Fulgoni

A segunda semana do Projeto Defesinha Verão 2020, de São Pedro da Aldeia, começou repleta de atividades de preservação ambiental, adaptação ao meio líquido, exercícios físicos e muito mais.

Veja o resumo da primeira semana aqui.

Nesta terça-feira (14) os 300 alunos do Projeto, participaram de uma palestra em parceria com a ONG Mar Sem Lixo sobre a preservação do meio ambiente, realizada pelo presidente da ONG, Roberto Ramos.

Projeto Defesinha Verão 2020 - Praia do Pontal - Arraial do Cabo
Foto: Renato Fulgoni

Em seguida os alunos se organizaram para um mutirão de limpeza na Praia do Pontal, na cidade de Arraial do Cabo. Os alunos do Pelotão “Defesinha” foram os responsáveis por recolher tampinhas e os outros pelotões recolheram todos os outros materiais descartados na orla da praia. Foram retirados, espetinhos de madeira, garrafas plásticas e de vidro, latas, cadeiras de praia, bolsas e outros objetos.

O coordenador-geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, falou sobre o dia. “Iniciamos com o pé direito a segunda semana do projeto, desenvolvendo uma palestra de educação ambiental; conscientizar esses jovens sobre a preservação do meio ambiente é um dos nossos objetivos. A criançada se empenhou no mutirão de limpeza, fiquei muito feliz pelo trabalho. Nossos alunos serão os protetores da natureza no futuro”, comentou.

Projeto Defesinha Verão 2020 - Praia do Pontal - Arraial do Cabo
Foto: Renato Fulgoni

Já na quarta-feira (15) os alunos participaram de uma programação repleta de animação e aprendizado na Praia das Conchas, em Cabo Frio, onde os alunos aprenderam mais sobre adaptação ao meio líquido, gincanas, competições entre os pelotões e exercícios físicos com alongamento e muito mais.

A aula de adaptação ao meio líquido ensinou as crianças sobre correntezas, identificação de vals no mar, ventos e locais de perigo, como cantos de pedra, uma das características do local visitado

Foto: Renato Fulgoni

Os turistas no local pararam para ver os alunos do Defesinha. O paranaense Paulo, da cidade de Maringá, teceu elogios ao projeto. “Encontrei, aqui, um trabalho muito bonito de São Pedro da Aldeia, que estimula as crianças a preservar as praias. O projeto Defesinha é digno de parabéns, de ser elogiado e divulgado a nível Brasil; é muito lindo, precisamos disso, de conscientizar os pequenos. Fiquei impressionado, meus parabéns por essa coisa linda que está sendo feita aqui”, declarou.

Foto: Renato Fulgoni

Realizadas de terça a quinta-feira, a partir das 7h30, durante todo mês de janeiro, as ações do Projeto Defesinha são direcionadas à crianças e adolescentes com idade entre 04 e 14 anos. Entre os principais objetivos do projeto educacional, estão proporcionar aos participantes atividades de cidadania e promover a cultura, integração e inclusão social.

O Projeto Defesinha Verão 2020 tem o apoio de:

Costazul Supermercados
Óticas Rodrigo
Assist
Ospan
QIdeia

Se você tem interesse que esta colônia de férias seja realizado na sua cidade, escola, comunidade, igreja, entre outros locais de qualquer lugar do país, contate-nos pelo email portal@defesacivil.com.br ou whatsapp (22) 97405-5538.

- Publicidade -