Home Destaque Whatsapp será utilizado para alertar moradores em área interditada

Whatsapp será utilizado para alertar moradores em área interditada

0
Whatsapp será utilizado para alertar moradores em área interditada

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro, interditou no dia 20 de fevereiro de 2019 03 blocos de um conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida, por risco de desabamento do muro que divide os 3 blocos. A ação é preventiva de caráter temporário até que todos os moradores saiam da área em risco.

Os moradores estão aguardando o recebimento do benefício do Aluguel Social que será disponibilizado pela Caixa Econômica Federal enquanto a área afetada estiver sendo reformada.

Marcus Dothavio e o agente Igor fazem a medição da rachadura em outro muro em risco. Foto: Portal Defesa Civil/Denis Veneno

A Coordenadoria é parceira do Portal Defesa Civil e estão desenvolvendo ações em conjunto para garantir a segurança dos moradores, algumas das ações sugeridas pelo nosso fundador, Denis Veneno, foi a criação de um grupo no aplicativo Whatsapp com os moradores do local para mantê-los informados sobre as condições do tempo e envio dos dados coletados sobre o deslocamento do muro, que está sendo feito diariamente. Além disso, foi sugerido, também, que os moradores fossem orientados sobre como eles devem evacuar em caso de alguma emergência.

moradores sao orientados de como evacuarem o local
Moradores são orientados de como evacuarem a área. Foto: Portal Defesa Civil/Denis Veneno

Para o nosso fundador, estreitar a comunicação entre moradores em risco e a coordenadoria de defesa civil é fundamental para garantir a segurança de todos.

Equipes monitoram o deslocamento do muro
Foto: Portal Defesa Civil/Denis Veneno

Deixe uma resposta