Empresas

Gerações Y e Z impulsionam crescimento da Norwegian Cruise Line

O CEO da Norwegian Cruise Line, Harry Sommer, disse a Jim Cramer da CNBC na segunda-feira que as gerações mais jovens estão demonstrando um interesse crescente pelas ofertas da companhia.

“Obviamente, nós atraímos clientes mais velhos, mas a geração millennial e a geração Z são os segmentos de crescimento mais rápido em nossos cruzeiros agora”, afirmou. “Eles estão vindo, estão aproveitando, veem o valor pelo dinheiro, mas também apreciam a experiência dos hóspedes.”

As ações da empresa dispararam na segunda-feira, fechando com alta de 7,56%, após a Norwegian aumentar sua previsão para o ano inteiro. Esta é a segunda vez que a empresa aumenta sua previsão neste mês, tendo feito isso no início de maio, quando relatou lucros trimestrais melhores do que o esperado.

De acordo com Sommer, a Norwegian continua a ver demanda entre sua base de clientes-alvo, “consumidores de renda média e alta”. Ele acrescentou que a empresa está observando padrões de reservas positivos e “ótimas posições de reserva” para o futuro.

Sommer destacou uma maneira pela qual sua empresa está tentando atrair clientes mais ricos: seu conceito de luxo “navio dentro de um navio”, que ele disse ser ideal para cruzeiros multigeracionais.

“Talvez os avós ricos queiram estar em puro luxo, onde têm todas as comodidades, concierge, mordomo, jantar privado”, disse Sommer, acrescentando, “mas ainda assim ter as comodidades de um grande navio, com muita diversão, outros locais de jantar e muitas atividades para fazer à noite.”

Inscreva-se agora no CNBC Investing Club para seguir cada movimento de Jim Cramer no mercado.